sexta-feira, 4 de abril de 2008

A importância do pH na vida dos seres humanos.

Importância do pH da sua pele!

O pH da nossa pele é relacionado próximo ao mantel ácido de nossa pele. Esta cornija de lareira protetora é vital importante e o pH dos jogos da pele uma divisória extremamente importante.
Um dos papéis os mais importantes de nossa pele é proteger nossos interiores do ambiente externo, agindo ambos como uma barreira e um filtro entre a parte externa e o interior.
Um papel importante de nossa pele é proteger-nos das substâncias prejudiciais que incorporam nosso corpo, e eliminar toxina.

Glândulas dos Hormônios, do suor e pH!

Os pores de nossa pele são compostos de uma combinação das glândulas do óleo e do suor que ajudam manter nossa pele saudável e elástica. Um secrete excessivo do sebo é associado frequentemente com a pele e a acne oleosos. Quando no contrapeso, o excretem combinado do óleo e o suor dos pores da pele tiveram um pH de aproximadamente 5.5.

O Mantel ácido, idade e a importância do pH da pele!

O pH do normal, pele humana saudável está em algum lugar entre 4.5 e 6. Entretanto, isto varia com idade. Tipicamente, os newborns têm um pH mais perto do ponto morto (pH 7) esse gira rapidamente acidic a fim de proteger a pele de crianças novas.
Com idade crescente, entretanto, o pH da pele torna-se mais e mais neutro, e assim mais suscetível ao crescimento bacteriano.
O processo do envelhecimento da pele causa mudanças biochemical no collagen e no elastin, os tecidos conexivos subjacentes a pele, que dão à pele seu firmness (collagen) e elasticidade (elastin).

O papel do pH na Acne!

O valor de pH da pele é um dos contribuintes principais ao acne e aos outros problemas da pele.
As acnes do Propionibacterium são as bactérias que vivem normalmente na pele e são as bactérias normais encontradas em todas as pessoas não obstante a presença ou a ausência da acne.
Encontrou-se que o crescimento do este as bactérias é muito dependente do valor de pH da pele e seu crescimento está em seu mínimo na pele normal pH de 5.5. Um deslocamento ligeiro para o pH alcalino forneceria um ambiente melhor em que pode prosperar.

Outros fatores que influenciam o pH da sua pele!

Um outro fator que ajude em regular o pH da sua pele é os presentes da microflora em sua pele. O epidermes do Staphylococcus é envolvido na avaria de ácidos fatty, e é conseqüentemente em parte responsável para o pH acidic da pele.

Referências Bibliográficas: http://be-healthy.net/portuguese.php?u=/articles/beauty/importance-of-your-skins-ph.htm

Um comentário:

Chiensetchats disse...

O texto está aqui, mas faltou ser mais de vocês, entretanto a produção de vocês está muito boa! Parabéns!!!